A empresa consolida a parceria com a Pearson.
Tel.: +55 21 3678-5972
Cel.: +55 21 99780-5858
[email protected]
A empresa consolida a parceria com a Pearson.
O BNDES analisa um projeto de credenciamento bem elaborado.
A Pearson realiza a consultoria e todo o projeto de credenciamento.
A empresa fica habilitada a vender seus produtos com a melhor condição de financiamento do país, o FINAME.
Inicialmente verificamos se a empresa e seus produtos se enquadram nos critérios de credenciamento do FINAME, posteriormente, fazemos um levantamento de todas as informações da empresa relevantes ao processo (nível de verticalização, quantidade de funcionários, etc) e desenvolvemos a melhor estratégia de credenciamento.
Na Pearson, desenvolvemos os projetos de credenciamento de forma personalizada, demonstrando que os nossos clientes atendem a todas as regras e critérios necessários para obtenção dos códigos FINAME.
Confiamos na experiência dos nossos consultores, pois recebemos pelo serviço de credenciamento exclusivamente após a obtenção dos códigos FINAME.
A Pearson esclarece que o BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos. Ressaltamos ainda que o fato de possuírmos em nosso quadro ex-intregrantes do Sistema BNDES, ou qualquer outra razão, não influencia nos procedimentos do Sistema BNDES, ou tampouco propicia qualquer tipo vantagem que possa caracterizar o tipo penal do artigo 332 do Código Penal.
Para se habilitar ao credenciamento, a empresa deve exercer atividade industrial no País compatível com seus concorrentes no setor, e comprovar a prática de índice de nacionalização adequado, apurado conforme critérios estabelecidos pelo BNDES.
Entretanto, devido à complexidade do processo, muitas empresas não conseguem demonstrar de forma correta para o BNDES que atendem aos critérios necessários para credenciarem seus produtos no FINAME, tendo suas solicitações reprovadas.
Além disso, devido à grande quantidade de solicitações de credenciamento recebidas diariamente pelo BNDES, o tempo de análise varia de acordo com a qualidade do processo enviado, fazendo com que processos mal elaborados levem mais tempo para serem aprovados ou reprovados.
Muitas empresas que tentam o credenciamento por conta própria acabam perdendo tempo com correções e reprovações das suas solicitações, deixando de comercializar muitos produtos nesse intervalo e perdendo vendas para a concorrência.
Nossa empresa precisava urgentemente do código FINAME, e a Pearson, com toda a sua experiência, conseguiu com que o BNDES aprovasse o credenciamento do nosso produto a tempo de não perdermos uma grande venda”
A Pearson possui a experiência necessária para alcançar o sucesso* no credenciamento FINAME, pois sabemos como expor a estrutura da empresa e a composição dos produtos para o BNDES.
* Desde que a empresa e os produtos atendam aos critérios estabelecidos pelo BNDES para o credenciamento FINAME.
Para os nossos clientes:
O cliente deixa de perder tempo com erros no credenciamento.
A empresa ganha comodidade uma vez que não precisa mais desviar seu foco para o credenciamento FINAME.
O fabricante deixa de perder clientes para a concorrência.
Para os BNDES:
Isonomia. A aprovação do processo independe da habilidade do fabricante em elabora-lo.
Os engenheiros analistas perdem menos tempo com processos mal elaborados.